• Till Lindemann: «Definitivamente este não será o último álbum»

Notícias

Till Lindemann: «Definitivamente este não será o último álbum»

O vocalista dos Rammstein, Till Lindemann, afirma existir trabalho adiantado para um futuro sucessor do sétimo álbum. «Temos muitas canções já prontas».

Numa entrevista publicada na última edição da revista russa ЖАРА Magazine, o vocalista Till Lindemann descansou os fãs de Rammstein sobre o futuro próximo do grupo, no seguimento de declarações de Richard Z. Kruspe, onde este afirmava acreditar que o sétimo álbum (que tem data de lançamento a 17 de maio deste ano) seria o último da banda:

O vosso guitarrista Richard deu a entender que este tão aguardado álbum será o último. É verdade?

– Considero que, definitivamente, este não será o último. Trabalhámos muito, temos muito material, muitas canções já prontas para um próximo álbum. E, claro, não podemos desperdiçar isso. Não lançamos um álbum há dez anos. Tocámos muito ao vivo e é por isso que abandonámos o estúdio. E quando não se vai a estúdio durante muito tempo, não é fácil juntar todos novamente.

Temos trabalhado neste novo álbum nos últimos três anos e temos que nos habituar novamente a isso tudo. Claro que, quando as pessoas se cansam de trabalhar, dizem: «Bem, já chega!». Por isso sei exactamente o que o Richard quis dizer. Depois de três anos de trabalho duro, o homem está simplesmente cansado.

Till Lindemann ЖАРА Magazine