Depois de terem estado, em setembro do ano passado, nos estúdios La Fabrique em Saint-Rémy-de-Provence, França, o teclista Christian Lorenz (Flake) vem agora confirmar que o próximo álbum dos Rammstein já foi gravado.
No âmbito de um artigo publicado no site Motor.de, Flake ofereceu o seu ponto de vista sobre os efeitos do confinamento na produtividade e criatividade, algo que tem sido positivo na banda Rammstein
“O facto de não podermos tocar ao vivo aumentou a nossa criatividade. Tivemos mais tempo para pensar em coisas novas e menos distrações. Como resultado, gravámos um disco que não estava planeado”
E sobre os temas abordados pela banda nas letras das canções, Flake afirma que a principal fonte continua a centrar-se nas pessoas e nos seus comportamentos:
“As nossas fontes de inspiração vêm geralmente de vivências do dia-a-dia e acontecimentos no mundo, há sempre algo a acontecer. Basicamente a nossa temática é a loucura das pessoas e isso não é muito diferente em tempos de Coronavírus do que em tempos normais. Donald Trump também esteve muito presente no ano passado, pudemos ver muitos traços e como as pessoas em geral se comportaram em confinamento. Por isso as fontes de inspiração estão sempre lá. Em última análise, a maior parte das coisas com que lidamos ocorre na nossa cabeça de qualquer maneira. Pequenos impulsos vêm do exterior, apenas passam os suficientes quando as ruas estão semi-vazias”