• Richard Z. Kruspe na falência?

Notícias

Richard Z. Kruspe na falência?

Álbum de Emigrate adiado, 20 guitarras à venda e uma digressão de Rammstein sem material novo poderá explicar situação financeira de Richard Z. Kruspe

Depois de, aparentemente, ter adiado por tempo indefinido o lançamento do terceiro álbum do seu projeto Emigrate, sobre o qual deixou de dar notícias há cerca de um ano, o guitarrista e fundador dos Rammstein, Richard Z. Kruspe, parece estar a atravessar uma fase de dificuldades financeiras. Richard colocou agora à venda 20 guitarras da sua coleção pessoal, com preços que variam entre os € 1.500 e os € 10.000, sendo que grande parte dos instrumentos são um marco histórico na carreira dos Rammstein, tendo sido utilizados não só em estúdio como em telediscos e concertos ao vivo da banda ao longo das duas últimas décadas.

O facto dos Rammstein terem decidido apresentar-se em alguns Festivais de Verão na Europa (e México) em 2016 sem terem qualquer material novo, apesar de estarem já em pré-produção para um novo álbum, poderá igualmente reforçar estas informações.

Curiosamente o teclista Flake abordou numa recente entrevista à revista strassen|feger a relação dos Rammstein com o dinheiro: «No geral temos sempre de pensar em dinheiro. Não ganhamos assim tanto como banda para podermos dizer que não precisamos de nos preocupar com isso (…) Não somos assim tão ricos».