• Rammstein exigem 66 000 Euros ao Estado alemão

Notícias

Rammstein exigem 66 000 Euros ao Estado alemão

Em causa está a proibição temporária imposta ao álbum "Liebe ist für alle da" em 2009. Agora a banda regressa ao tema para exigir uma indemnização.

Os Rammstein entraram com uma ação contra a República Federal da Alemanha com vista a receberem uma compensação de 66 396 Euros por factos ocorridos aquando do lançamento do último álbum de originais “Liebe ist für alle da” em 2009, anunciou um porta-voz do Tribunal de Bona. Na altura, o Ministério Federal dos Assuntos da Família, Cidadãos Sénior, Mulheres e Jovens (BMFSFJ) considerou imoral a componente lírica da faixa número 2 “Ich tu dir weh” (“Eu vou-te magoar”), bem como algumas imagens que acompanhavam a caixa do disco, e ordenou a proibição temporária da venda do álbum “Liebe ist für alle da” em qualquer estabelecimento comercial na Alemanha.

Após a análise por uma Comissão, a proibição viria a ser levantada após meio ano, já depois de a banda ter destruído milhares de edições e produzido versões censuradas do álbum, sem a dita faixa, para que o trabalho pudesse continuar nas prateleiras das lojas. Os Rammstein fazem agora questão de exigir uma compensação pelos prejuízos sofridos e iniciaram um processo no Tribunal Regional de Bona, curiosamente quase 7 anos depois dos acontecimentos. O julgamento deverá acontecer no verão.