• Pré-produção de novo álbum e rumores de concertos em 2016

Notícias

Pré-produção de novo álbum e rumores de concertos em 2016

Foto publicada no Facebook oficial indica que a banda começou a preparação para o sétimo álbum da carreira. Há rumores para uma Tour de Verão em 2016.

Sabíamos que os Rammstein se iriam reunir durante o mês de Setembro para decidir o futuro da banda. Esse futuro poderia passar pela produção de um novo álbum, o planeamento de uma nova digressão ou simplesmente o prolongamento da pausa que já decorre desde 2013. Durante o dia de hoje a banda publicou no seu Facebook oficial uma fotografia que parece indicar o caminho escolhido: preparar o sucessor de “Liebe ist für alle da” (2009), aquele que será o sétimo álbum de originais dos germânicos.

Se tal se confirmar, este novo trabalho começa por uma fase de pré-produção, essencialmente com base em ideias dos guitarristas Richard Kruspe e Paul Landers, que depois passarão o material em desenvolvimento aos restantes membros, culminando na componente lírica de Till Lindemann. Conhecendo a história dos Rammstein, um novo disco deverá demorar cerca de dois anos a ganhar forma, pelo que um lançamento antes de 2017 é pouco provável.

Entretanto surgem rumores de que a banda está a planear uma digressão para 2016, que deverá passar pelos principais Festivais de Verão da Europa, aproveitando uma pausa na produção deste novo álbum. Devemos encarar com precaução esta informação, considerando que não é suportada por nenhuma fonte fidedigna e que, além disso, já existiam ideias para uma série de concertos do projeto paralelo de Till Lindemann com Peter Tägtgren // ver: Possível digressão europeia de Lindemann em 2016.