• Novo álbum dos Rammstein em fase final de produção com Sven Helbig

Notícias

Novo álbum dos Rammstein em fase final de produção com Sven Helbig

Novo álbum ganha forma. Depois de terem estado em estúdio em setembro do ano passado, os Rammstein trabalham agora os arranjos orquestrais com o compositor Sven Helbig.

Em equipa que ganha não se mexe e por isso os Rammstein voltaram a «recrutar» o produtor e compositor alemão Sven Helbig para tomar as rédeas dos arranjos orquestrais que estarão presentes no próximo disco da banda.

A confirmação partiu do próprio no seu Instagram oficial, onde publicou uma fotografia que retrata o momento em estúdio, com a presença do baixista Oliver Riedel, do produtor Olsen Involtini e do engenheiro de som Florian Ammon a supervisionar os trabalhos.

A gravar para o próximo álbum dos Rammstein. Já é o quinto álbum para o qual eu contribuo. Nos últimos quatro lançamentos fiz pequenos arranjos de coros, cordas, sopros, yodel, etc. Mas desta vez adicionámos alguns arranjos muito invulgares (…)

Sven Helbig

Rammstein - Sven Helbig 2021

Os arranjos orquestrais constituem uma das últimas etapas do processo discográfico, após a qual se segue a mistura final do disco e a “entrega” do álbum à editora discográfica. Num calendário normal, setembro/outubro seria um período expectável para este novo trabalho chegar às lojas, contudo a banda poderá vir a empurrar o lançamento para um momento mais oportuno consoante a conjuntura pandémica.