• Lindemann: “Skills In Pills” à venda em Portugal a 22 de Junho

Notícias

Lindemann: “Skills In Pills” à venda em Portugal a 22 de Junho

Álbum de estreia "Skills In Pills" de Lindemann chega às lojas portuguesas na segunda-feira, dia 22 de Junho, via editora Warner Music Portugal.

“Skills In Pills” poderia muito bem nunca ver a luz do dia: «Isto é o resultado de um ano a experimentar com sons!» diz Peter Tägtgren sobre as 10 músicas do álbum de estreia de Lindemann. «Não tínhamos ideia que iríamos tão longe ao ponto de lançar um álbum inteiro, mas esta coisa apenas começou a ficar maior e maior (…)».

Olhando para a história recente que marca a formação do projecto, não é todo de estranhar que o imprevisto e o caos estejam bem marcados no seu DNA, afinal tudo começou com uma noite de excessos.

«Era o ano 2000 e estávamos na Suécia para terminar a mistura de Mutter (…)» diz Till Lindemann quando lhe perguntam como começou tudo isto «Numa noite qualquer eu e o nosso teclista fomos a um bar de motoqueiros com umas raparigas, mas parece que um dos tipos no bar era o ex de uma dessas miúdas e como tal queria-me dar uma sova. Obviamente não estava sozinho e pensávamos que aquele seria o nosso fim. Mas foi aí que o Peter entra no bar e convence-os que somos tipos fixes e não merecíamos morrer naquela noite».

«Na segunda vez que voltei à Suécia fui jantar a um restaurante chinês com o Peter. Tivemos um jantar agradável», relembra Till Lindemann, no entanto Peter Tägtgren gosta de corrigir os factos: «Ele estragou tudo com o Jägermeister! Continuava a dizer que era apenas mais um shot, até que fomos expulsos do restaurante».

Foi assim que Lindemann, a banda, nasceu. Com uma génese tão vívida como esta não será de admirar que “Skills in Pills” seja um lançamento que tanto de grotesco e escuro, como de hilariante e sarcástico. À poesia macabra e irónica de Till junta-se a maestria de estúdio e talento multi-instrumentista de Peter ao longo de 10 faixas com títulos não que impossibilitam a indiferença como: “Ladyboy”, “Golden Shower” ou o single “Praise Abort”.

O vídeo de “Praise Abort”, que conta já com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube, é realizado por Zoran Bihac, e tem uma tradução visual e visceral da letra da música, em que um pai de várias filhos lamenta a sua enorme família que lhe custa imenso dinheiro a manter – «(…) é hilariante e trágico ao mesmo tempo (…)» diz Lindemann «(…) um amigo meu que tem 7 filhos, e ouviu a faixa, disse logo “Essa é a minha música! Toca lá outra vez!”».

“Skills in Pills” chega às lojas em formato físico e digital dia 22 de Junho em versões Standard, Special e LP+download.

Ouve aqui excertos das 11 faixas que compõem o disco “Skills In Pills”:

[youtube_list]PL9_y2ln4fucl2lbuz_is337r-F7WxuLcy[/youtube_list]