• Entrevista a Oliver Riedel

Entrevistas

Entrevista a Oliver Riedel

Oliver Riedel, o baixista dos Rammstein, afirmou recentemente numa entrevista polaca que o novo álbum terá 7/8 músicas que foram realizadas no período de…

Oliver Riedel, o baixista dos Rammstein, afirmou recentemente numa entrevista polaca que o novo álbum terá 7/8 músicas que foram realizadas no período de produção do último álbum “Reise, Reise” (entre 2001 e 2004). Os restantes 3 ou 4 temas foram registados nos meses de Março e Abril de 2005, logo após os concertos de Fevereiro.

Oliver adiantou ainda alguns pormenores relacionados com o estilo musical do novo álbum. Segundo o baixista a dinâmica das guitarras será semelhante à encontrada no álbum “Sehnsucht”, nomeadamente no tema “Küss mich” e também em “Morgenstern” do álbum “Reise, Reise”. Oliver chegou a apelidar o novo álbum de «a irmã de Sehnsucht».

Single “Los” cancelado?
Entretanto, segundo o site rammstein-austria.com, o guitarrista Paul Landers revelou mais informações a alguns fãs após um concerto em Viena exclusivo para membros da FanArea do site oficial.

O guitarrista afirmou que não será lançado mais nenhum single do álbum “Reise, Reise” e, por isso, a provável edição do single “Los” será cancelada. O novo álbum já foi gravado num estúdio em Berlim.

Uma das músicas do novo álbum chamar-se-á “Benzin” (“Gasolina”) e provavelmente será esse o nome do próximo single e/ou álbum. Landers disse que “Benzin” é uma música com uma sonoridade parecida com “Mein Teil”.

Após o lançamento do novo álbum irá haver uma pausa de um ano na actividade da banda.

Estas informações não podem ser consideradas oficiais.